5 Mar

REPÚBLICA DO CONGO

REPÚBLICA DO CONGO

Bandeira da República do Congo

Bandeira da República do Congo

 

CAPITAL: Brazzaville     

 

PONTOS DE INTERESSE: Afluentes do rio Congo

 

MOEDA: Franco CFA (XAF)

 

VACINAS: Paludismo, infecções intestinais, SIDA, e outras doenças sexualmente transmissíveis, são, os principais factores de risco que ameaçam o viajante imprudente. A utilização de uma rede mosquiteira, uma quimioprofilaxia (à base de mefloquina, cloroquina e proguanil), uma boa higiene alimentar e uma conduta responsável impõem-se.

Deve beber água mineral engarrafada, não comer carne proveniente da caça e evitar os frutos do mar, pastelaria e leite não pasteurizado.

É desaconselhado o consumo de alimentos crus.

A vacina da febre-amarela é obrigatória. É aconselhável a vacinação contra a difteria, tétano, Hepatite A e B, febre tifóide e meningite.

 

VISTO: Obrigatória apresentação de visto e passaporte válido por período mínimo de 6 meses.

 

República do Congo é um país africano limitado a norte pelos Camarões e pela República Centro-Africana, a leste e a sul pela República Democrática do Congo, através do Rio Congo, a sul por Angola (através do enclave de Cabinda) e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Gabão. Sua capital é a cidade de Brazzaville.

República do Congo

República do Congo

 

A visitar…

O país é na maioria constituído por florestas ou planícies cobertas de savanas e pelos sistemas fluviais de Oubangui e Zaire. As suas costas são alinhadas com dunas arenosas e lagoas.

O Congo tem um clima equatorial com temperaturas a rondar os 30ºC. A estação seca ocorre entre Junho e Setembro. A estação das chuvas entre Outubro e Junho.

Cidade de Brazzaville

Cidade de Brazzaville

Brazzaville 

Capital nacional, situa-se no meio da luxuriante floresta tropical junto do lago Malebo (Stanley Pool), uma secção larga do rio Zaire (Congo), em frente da capital zairense, Kinshasa.

Brazzaville é um importante porto fluvial no ponto navegável mais a jusante dos sistemas dos rios Zaire- Ubangui e está ligada ao porto de Pointe-Noire pela linha férrea Congo-Océan. Tornou-se um ponto de transbordo de carga, e quase metade das mercadorias manuseadas destinam-se a outros países da África Central.

Perto da cidade, situam-se pitorescos rápidos no curso inferior do rio Zaire, o planalto Batéké e a aldeia de Linzolo, onde foi erguida a primeira igreja cristã do Congo.    

Brazzaville

Brazzaville

 

Afluentes do rio Congo

O território do Congo apresenta uma estreita planície litoral, seguida de planaltos na região centro e por fim na vasta floresta a norte. Esta última é atravessada pelos afluentes do Congo, e explorada em vários locais da região. A madeira, como sendo, o mogno ou o ébano, representa um dos principais meios de subsistência do país.

Rio Congo

Rio Congo

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural