26 Fev

NÍGER

NÍGER

Bandeira do Níger

Bandeira do Níger

 

CAPITAL: Niamey

 

PONTOS DE INTERESSE: Rio Níger e suas margens | Reservas naturais do Air e do Ténéré

 

MOEDA: Franco CFA (XOF)

 

VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre amarela. Recomendam-se as vacinas contra o tétano, pólio, hepatite A e B. Doenças endémicas – malária, meningite, gastroenterite, hepatite e amibiase. Recomenda-se a profilaxia contra a malária. Surto de cólera.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada no Níger.

 

Níger é um país na África Ocidental. Faz fronteira com a Argélia e Líbia ao norte, a leste com o Chade, a sul com a Nigéria e Benim e a oeste com Burkina Faso e Mali. O país abrange uma área de quase 1.270.000 km², fazendo desta a maior nação da África Ocidental, com mais de 80% de sua área de terra coberta pelo Deserto do Saara. A população é predominantemente islâmica, sendo estimada em 17 138 707 habitantes, conforme dados de 2013. A capital é Niamey, localizado no sudoeste do país, que é também a sua maior e mais populosa cidade.

 

A visitar…

O país tem dois terços de seu território no Deserto do Saara; o vale do rio Níger com falésias; montanhas de Aïr; o clima subtropical é geralmente quente e seco, mas no extremo sul existe uma zona de clima tropical nos limites da bacia do rio Congo. O terreno é composto predominantemente por planícies desérticas e dunas de areia, com planícies ou terreno ondulado no sul e colinas a norte.

O clima é tropical e árido, com ventos sarianos. A melhor época do ano para visitar o país é durante os meses mais frios, entre Novembro e Fevereiro. 

Reserva Natural de Aïr

Reserva Natural de Aïr

 

Niamey

Niamey, com uma população de cerca de 700 000 habitantes é a capital do Níger. É a maior cidade do país, encontrando-se junto ao Rio Níger. É um centro administrativo, cultural e económico.

A cidade possui indústrias de manufactura, que incluem o fabrico de tijolo, bens de cerâmica, cimento e têxteis.

Niamey foi fundada provavelmente no século XVIII, mas teve pouca importância até os franceses desenvolverem um posto colonial na última década do século XIX.

A Grande Mesquita de Niamey

A Grande Mesquita de Niamey

 

Reservas Naturais do Aïr e do Ténéré

No centro-norte do país, as reservas naturais dos montes Aïr e do Ténéré têm uma extraordinária variedade de paisagens naturais e de riqueza de fauna e flora.

O deserto do Ténéré é famoso por ser uma das áreas de dunas mais extraordinárias de todo o Sahara.

Reserva Natural de Air e Ténéré

Reserva Natural de Air e Ténéré

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural