12 Fev

MARROCOS

MARROCOS

BANDEIRA DE MARROCOS

Bandeira de Marrocos

 

CAPITAL: Rabat

 

PONTOS DE INTERESSE: Chefchouen | Medina de Fez | Montanhas | Deserto | Ksar de Ait-Benhaddou | Marraquexe

 

MOEDA: Dirham (MAD)

 

VACINAS: Recomenda-se a tomada da vacina da hepatite A e B e ter a vacinação contra a  febre tifóide em dia.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para estadias de turismo até 90 dias necessitando de passaporte válido.

 

Marrocos é um país localizado no extremo noroeste de África, estando limitado a norte pelo Mediterrâneo e pelo estreito de Gibraltar, por onde faz fronteira marítima com Espanha e Gibraltar. Já por Ceuta, e por Melilha faz fronteira terrestre com a Espanha, sendo estas últimas enclaves espanhóis do Norte de África. A leste e a sul faz fronteira com a Argélia, a sul pela Mauritânia através do Sahara Ocidental, território maioritariamente por si controlado mas com aspirações separatistas e, a oeste pelo Oceano Atlântico. Junto com a França e a Espanha tem fronteiras simultâneas com o mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat, não obstante a maior cidade e mais importante economicamente ser Casablanca.

Deserto do Sahara

Deserto do Sahara

 

A visitar…

Marrocos um país de grandes contrastes, cativante, de diferentes culturas e tradições. O calor do deserto contrasta com os verdes oásis, o mar, as montanhas ou cidades históricas. Um verdadeiro despertar dos sentidos.

A planície costeira é interrompida a este pelas montanhas do Rif. Para sul ficam as montanhas do Atlas, para lá das quais se situam planícies árida da orla do Sahara.

 

O clima dominante em Marrocos é o continental. Nas regiões costeiras predomina o mediterrânico, com temperaturas moderadas e humidade relativa, que pode variar entre os 7ºC e os 18ºC no Inverno, e no Verão entre os 19ºC e os 30ºC. A melhor época para visitar Marrocos será preferencialmente entre Dezembro e Março.

Chefchouen

Chefchouen

 

– Cidades imperiais –

Descubra quatro cidades que foram sucessivas capitais de Marrocos: Fez, Marraquexe, Rabat e Meknés.

 

– Cidades fortificadas –

O litoral atlântico é uma sucessão de cidades fortificadas: Asilah, Larache, Azzemour, El Jadida, Safi ou Essaouria.

 

– Praias –

Os apreciadores de praias também encontram excelentes locais de areia fina: Agadir.

Agadir - Marrocos

Agadir

 

– Rota dos Casbás –

A partir de Ouarzazate ou de Er Rachidia, siga em descoberta do grande Sul marroquino: areia escaldante e picos nevados, canyons e oásis, ao longo dos “uedes” de Drâa, Dadés e Ziz, e por toda a parte sumptuosas casbás, cidadelas construídas de adobe.

VALE DO ZIZ

Vale do Ziz

 

– Atlas marroquino –

A montanha está em toda a parte de Marrocos. Paisagens maravilhosas, rios e cascatas, desfiladeiros, picos montanhosos (mais de 4000 metros de altitude). Poderá descobrir cada recanto de jipe 4×4, através de caminhadas, excursões, entre outras.

Conheça a famosa Garganta do Todra resguardada pelas cordilheiras do Atlas. Uma das maiores e gloriosas formações naturais, que não deixam ninguém indiferente.

Cordilheira do Atlas

Cordilheira do Atlas

 

Eis, algumas cidades e locais imperdíveis:

 

Casablanca

Casablanca é a capital económica do país. Visite o mercado central, o distrito Habous, o Palácio Real, a Praça de Mohamed V, a área residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II.

Casablanca

Casablanca

 

Rabat

Em Rabat a capital administrativa do país, conheça o Palácio Real (Mechour), o Jardim Ouadaya e Kasbah, o Mausoléu de Mohamed V e a Mesquita da Torre de Hassan.

RABAT MARROCOS

Rabat

 

Fez

Capital espiritual de Marrocos. Visite a Medina Medieval, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte de Nejjarine, o Maosoléu de Moulay Idriss e vista panorâmica da Mesquita Karaouine.

Em Fez conheça o souk, onde se destacam os curtidores de pele (Chouara), os artigos de couro (especialmente as babuchas- Ain Allou), as especiarias (el Attarin), os marceneiros (Nejjarine), os tecelões (Tsetaoui) e os ourives (rua Merinides).

Fez - Marrocos

Fez – Marrocos

 

Marraquexe (Marrakech)

Considerada a segunda cidade Imperial mais antiga, tem nos seus souks, quarteirões de artesanato e a famosa praça Djemaa El Fna o coração da cidade. Possui alguns dos mais importantes edifícios arquitectónicos do Mundo islâmico reflectindo o seu passado glorioso.

Na praça Djemaa El Fna, percorra de manhã o souk, com o seu artesanato e a venda de grande variedade de frutos secos e doces. Ao cair da note, deguste as especialidades locais nas tendas do mercado e observe encantadores de serpentes, contadores de histórias, que animam a praça central de Marraquexe.

Conheça ainda, o Jardim de Menara, os Túmulos de Saadien, o Palácio da Baía, a Koutobia e o Museu de Dar Si Said.

Marraquexe

Marraquexe

 

Ait-Benhaddou

A aldeia de Ait-Benhaddou (século XVIII), situada próximo de Ouarzazate, é um dos ksar (aldeia fortificada) mais bem conservada do sul de Marrocos. Este conjunto de edificações em adobe (tijolo fabricado à base de mistura de terra e palha seca ao sol), consiste em construção em torno de um pátio central cercado por altos muros fortificados e com uma torre de vigia quadrada em cada ângulo. As casas, rematadas por terraços planos, têm por fora a aparência de castelos. As paredes estão decoradas com profundas incisões que formam desenhos geométricos. Celeiros, armazéns, estábulos e outros espaços comuns da população estão construídos com os mesmos materiais.

Ait-Benhaddou-Morocco

Ait-Benhaddou

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural