5 Mar

GUINÉ

GUINÉ 

Bandeira da Guiné-Conacri

Bandeira da Guiné-Conacri

  

CAPITAL: Conacri            

 

PONTOS DE INTERESSE: Savana e zonas montanhosas

 

MOEDA: Franco Guinéu (GNF)

 

VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre-amarela.  República da Guiné está a ser afectada por um surto de febre hemorrágica contagiosa provocada pelo vírus Ébola que teve origem no sudeste do país (em particular os municípios de Macenta, Guékédou e Kissidougou) e já provocou algumas centenas de vítimas mortais. Assim, desaconselha-se qualquer estada nas áreas atingidas pela febre hemorrágica.

As vacinas contra a hepatite, meningite, poliomielite e os anti palúdicos são de regra, devendo qualquer viajante deslocar-se à  consulta de viajante, em Portugal, antes da partida.

 

VISTO: É necessário visto e passaporte com validade mínima de 6 meses.

 

Guiné, também chamada Guiné-Conacri (para a distinguir da vizinha Guiné-Bissau) é um país da África Ocidental limitado a norte pela Guiné-Bissau e pelo Senegal, a norte e leste pelo Mali, a leste pela Costa do Marfim, a sul pela Libéria e pela Serra Leoa e a oeste pelo oceano Atlântico. Com 246.000 quilómetros quadrados e dez milhões de habitantes, a Guiné é uma república e a capital, sede do governo e maior cidade é Conacri.

Guiné

Guiné

 

A visitar…

Os pântanos tropicais ficam ao longo das planícies costeiras. As montanhas da Guiné dominam o Sul, as montanhas e planaltos no Oeste. Para Este, as planícies de savanas desaguam no sistema fluvial do Níger.

O clima é tropical, com duas estações, uma quente e húmida (Julho – Novembro) e outra seca (Dezembro – Junho). A precipitação registada é de 4000 mm anuais em Conacri e menos de 1500 mm anuais no Nordeste.

Conacri

Conacri

 

Conacri            

Capital do país, situada em parte na ilha Tumbo e em parte na área continental adjacente, sendo as duas partes ligadas por uma estrada. Originalmente povoação dos Sousous, a actual cidade foi planeada pelos Franceses em 1889. O centro administrativo e comercial, localizado na ilha, possui ruas largas e direitas e avenidas orladas de árvores, enquanto as principais zonas residenciais – onde as grandiosas moradias coloniais contrastam com as habitações apinhadas de população local – ficam na parte continental. Aqui se situam também um vasto mercado e a Assembleia Municipal.

Conacri possui um porto natural profundo abrigado pelas Îles des Los, situadas diante da costa. O seu comércio era limitado até aos inícios da década de 1950, quando se começou a exportar minérios de ferro. Como término da principal linha férrea da Guiné, escoa actualmente a maior parte das exportações de bananas, citrinos, ananases, nozes de cola, amendoim e café.

Cidade de Conacri

Cidade de Conacri

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural