5 Mar

GUINÉ-BISSAU

GUINÉ-BISSAU

Bandeira da Guiné Bissau

Bandeira da Guiné Bissau

 

CAPITAL: Bissau

 

PONTOS DE INTERESSE: Arquipélago dos Bijagós

 

MOEDA: Franco CFA (XOF)

 

VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre-amarela.  República da Guiné está a ser afectada por um surto de febre hemorrágica contagiosa provocada pelo vírus Ébola que teve origem no país e já provocou algumas centenas de vítimas mortais. Assim, desaconselha-se qualquer estada nas áreas atingidas pela febre hemorrágica.

As vacinas contra a hepatite, meningite, poliomielite e os anti palúdicos são de regra, devendo qualquer viajante deslocar-se à consulta do viajante, antes da partida.

 

VISTO: É necessário visto e passaporte com validade mínima de 6 meses.

 

Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste.

O país estende-se por uma área de baixa altitude. O seu ponto mais elevado está 300 metros acima do nível do mar. O interior é formado por savanas e o litoral por uma planície pantanosa. O período chuvoso alterna com um período de seca, com ventos quentes vindos do deserto do Sahara. O arquipélago dos Bijagós situa-se a pouca distância da costa.

 

A visitar…

A Guiné-Bissau cerca o arquipélago dos Bijagós. O terreno é normalmente baixo, com vários estuários e pântanos. As planícies interiores têm densas florestas enquanto para leste existem planaltos de savanas.

O clima é tropical. A época seca vai de Dezembro a Abril. A época das chuvas, com grande humidade, vai de Maio a Novembro.

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau

 

Bissau

Capital do país, localizada no estuário do Rio Geba, na costa atlântica. É a maior cidade do país, com o maior porto, constituído como o centro administrativo e militar da região e do país. Bissau é também a capital do sector autónomo de Bissau.

A cidade é conhecida pelo seu Carnaval anual. Outras atracções incluem a Fortaleza d’Amura, contendo o mausoléu de Amílcar Cabral, o monumento do Memorial Pidjiguiti para os pescadores e barqueiros mortos na Greve das Docas da Guiné-Bissau em 1959, o Instituto Nacional de Artes da Guiné-Bissau e também o edifício da antiga Câmara de Comércio de Bissau de autoria do arquitecto português Jorge Ferreira Chaves. Encontram-se também o Novo Estádio da Guiné-Bissau e várias praias de grande beleza mais afastadas. Vários dos seus edifícios foram arruinados durante a guerra civil, incluindo o Palácio Presidencial e o Centro de Cultura Francesa da Guiné-Bissau.

Bissau

Bissau

 

Arquipélago dos Bijagós

O arquipélago dos Bijagós é constituído por lagunas e mangues densos na sua zona litoral.

Arquipélago dos Bijagós

Arquipélago dos Bijagós

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural