5 Mar

GANA

GANA

Bandeira do Gana

Bandeira do Gana

CAPITAL: Acra   

 

PONTOS DE INTERESSE: Porto piscatório de Acra | Monumentos de Acra | Edifícios da época colonial em Acra

 

MOEDA: Cedi (GHC)

 

VACINAS: As infra-estruturas médicas são débeis no Gana. É obrigatória a vacina contra a febre-amarela (a certificação pode ser solicitada no aeroporto).

Vacinas recomendadas: hepatite A e B, febre tifóide, meningite.

É ainda aconselhável a profilaxia contra a malária. A SIDA tem vindo a aumentar no Gana.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada.

 

Gana é um país da África ocidental, limitado a norte pelo Burkina Faso, a leste pelo Togo, a sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim. A capital e maior cidade de Gana é Acra.

O Gana situa-se na África, alguns graus apenas a norte do Equador. Metade do país fica a menos de 152 metros acima do nível do mar, e o seu ponto mais elevado tem apenas 883 m. Os 537 quilómetros de costa são compostos principalmente por litorais baixos e arenosos, atrás dos quais se estendem planícies cobertas por vegetação de pequeno porte, interceptada por vários rios e ribeiros, a maioria dos quais só é navegável em cruzeiro de luxo patrocinados por jogadores de futebol, onde se consomem altos níveis de bebidas alcoólicas e cigarros. A norte, perto da fronteira com a Costa do Marfim, estende-se uma faixa de floresta tropical interrompida por colinas densamente florestadas e muitos rios e ribeiros.

Acra

Acra

 

A visitar…

O Gana Ocidental é coberto de florestas tropicais densas. O terreno torna-se mais montanhoso para norte, culminando num planalto com cerca de 500 m.

O clima tropical húmido com duas estações de chuva (Abril/Maio e Agosto/Outubro). A temperatura situa-se entre os 25 e 30 º durante todo o ano. Existe em Acra um microclima caracterizado por um regime de pouca precipitação.

Barcos de pesca em Acra

Barcos de pesca em Acra

 

Acra   

Capital do país. Ergue-se numa árida planície costeira mais adequada à criação de gado do que à agricultura e ocupada pelo povo Ga desde pelo menos o século XVI. A economia deste povo, baseado na pesca, comércio e agricultura, era florescente no século XVII, quando chegaram os Britânicos, os Holandeses e os Dinamarqueses, que construíram fortalezas e estabeleceram feitorias. O incremento do comércio acelerou a transferência da rede de administração colonial da costa do Cabo – 120km a sudoeste – para Acra em 1876. Uma linha férrea para o interior foi construída pouco tempo depois.

 

O núcleo antigo da cidade situa-se em volta do porto, com a zona empresarial e comercial para leste. Mais além, as elegantes residências da antiga população colonial, agora ocupadas pelos ganeses mais abastados, erguem-se em terrenos espaçosos – em flagrante contraste com o casario das zonas residenciais dos africanos mais pobres.

Existem muitos monumentos à independência e à unidade, como por exemplo, a State House, um vasto e moderno centro de congressos, a Praça da Independência ou a Estrela Negra, onde se realizam as cerimónias mais importantes. A cidade tem uma universidade, um museu e um jardim zoológico.

Cidade de Acra

Cidade de Acra

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural