25 Fev

EGIPTO

EGIPTO

Bandeira do Egipto

Bandeira do Egipto

 

CAPITAL: Cairo

 

PONTOS DE INTERESSE: Cruzeiro pelo Nilo |  A necrópole de Mênfis | Pirâmides de Gizé | Abu Simbel | Monumentos de Philae | O Cairo islâmico | Sharm El Sheik | Luxor

 

MOEDA: Libra Egípcia (EGP)

 

VACINAS: Foram identificados alguns casos de gripe suína, segundo o Ministério da Saúde, e a presença do vírus da poliomielite, pela primeira vez nos últimos oito anos. Assim, a vacina contra difteria / polio / tétano é altamente recomendável, aconselhando-se igualmente para a hepatite A e febre tifoide. Sugere-se a utilização de repelente contra insectos.

Evitar alimentos crus ou pouco cozidos (excepto em restaurantes de maior qualidade). Não beber água da torneira mas de garrafas devidamente seladas e respeitar sempre as recomendações de higiene das autoridades locais.

 

VISTO: Os vistos de entrada são obrigatórios para todos os viajantes, devendo os passaportes ter a validade de 6 meses ou mais. Os vistos para o Egipto podem ser requeridos nas representações diplomáticas e consulares egípcias ou obtidos, no caso de passaportes comuns, à chegada ao aeroporto, mediante o pagamento de 25 dólares. Está em vigor um acordo para supressão de vistos diplomáticos e de serviço.

Hurghada- Egipto

Hurghada- Egipto

 

Egipto é um país do nordeste da África, numa região predominantemente desértica, que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental. Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egipto limita-se a oeste com a Líbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho. A península do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo, a maior e mais populosa cidade do país e do continente africano.

As inundações do rio Nilo foram o fundamento da economia do país durante milénios. Tal fenómeno foi alterado pela construção da represa de Assuão, que apesar de controverso, e ter causado deslocamento massivo, trouxe benefícios para a agricultura, pois permitiu o cultivo de novas culturas como algodão e cana-de-açúcar, além de beneficiar as culturas tradicionais como trigo, arroz e milho, além disso a geração da energia hidroeléctrica permitiu algum desenvolvimento industrial.

Museu Egipcio

Museu Egipcio

 

A visitar…

O Egipto é deserto e semideserto, com excepção do vale do Nilo. As partes mais rugosas encontram-se na península de Sinai, onde o Monte Katherine alcança 2637 m.

No verão (Junho a Agosto) as temperaturas podem atingir os 40ºC, pelo que não é recomendável. A melhor época para conhecer o Egipto é de Fevereiro a Maio. O mês de Fevereiro tem temperaturas que variam entre os 12ºC e os 24ºC e os níveis de humidade são baixos.

Esfinge

Esfinge

 

Cairo

O Cairo é a maior metrópole do mundo árabe e do continente africano. Visite o Museu Egípcio (um dos maiores museus do Mundo com mais de 100 000 peças expostas), o mercado Khan-El-Khalili e diversos bazares.

Cairo-Khan-el-Khalili

Cairo-Khan-el-Khalili

 

Gizé

Nas proximidades do Cairo, veja ao vivo a esfinge (70 metros de comprimento e 20 metros de altura) e as milenares pirâmides (uma das sete maravilhas do Mundo), erguidas para receberem os corpos dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Pirâmides de Gizé- Egipto

Pirâmides de Gizé- Egipto

 

Rio Nilo

O Nilo, cujas margens férteis permitiram o desabrochar da grande civilização do antigo Egipto.

Ao viajar pelo rio Nilo, terá a oportunidade de contactar com uma grande variedade de paisagens naturais, e com uma enorme riqueza cultural.

Contrastes entre o verde dos campos, com a terra árida do Egipto. Os Monumentos, aldeias e as cidades.

Rio Nilo

Rio Nilo

 

Abu Simbel

O templo de Ramsés II surpreende pela sua beleza e antiguidade (3000 anos de existência). Este foi desmontado e depois montado peça a peça, para evitar o seu afundamento com a construção da barragem de Assuão.

Abu Simbel

Abu Simbel

 

Karnak

No Vale dos Reis encontram-se muitos dos túmulos e achados arqueológicos que dão forma e fortuna ao país do Nilo.

Karnak

Karnak

 

Luxor

Luxor é um dos centros arqueológicos mais importantes do mundo, cuja grandeza arquitectónica está ligada à história das diversas dinastias dos Faraós, que aqui concentram o maior número de monumentos.

Luxor

Luxor

 

Assuão

No extremo sul do país, visite uma das maiores barragens do mundo e alguns dos templos e edifícios mais importantes do Antigo Egipto.

Assuão

Assuão

 

Philae e Kom-Ombo

Os belos templos históricos localizados junto ao rio Nilo envolvidos por uma vegetação luxuriante.

Kom-Ombo possui as ruínas de um santuário dedicado a duas divindades: Hórus, o grande deus do Sol e Sobek, o deus crocodilo criador do mundo.

Kom-Ombo

Kom-Ombo

 

Hurghada

Famosa estância balnear com excelentes condições para a prática de desportos aquáticos. A melhor época do ano para visitar Hurghada é Outubro e Novembro por ter temperaturas mais frescas e menos turistas, ao contrário de Julho ou Agosto.

Hurghada

Hurghada

 

Sharm El Sheik

Situado no sul da península do Sinai, é conhecida como a “Meca dos mergulhadores”. Praias de areia fina, corais com peixes multicolores.

Sharm El Sheik

Sharm El Sheik

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural