26 Fev

DJIBOUTI

DJIBOUTI

Bandeira do Djibouti

Bandeira do Djibouti

 

CAPITAL: Djibouti   

            

PONTOS DE INTERESSE: Paisagens com lagos, montanhas e vulcões

 

MOEDA: Franco do Djibouti (DJF)

 

VACINAS: Um certificado de vacinação contra a febre-amarela é exigido à entrada. Diarreia e disenteria são frequentes riscos para quem visita o Djibouti. Recomenda-se evitar nadar e remar em água doce, bem como andar descalço, inclusive em praias, uma vez que a Bilharziose – esquistossomose – é recorrente. Deverão ser tomadas as devidas precauções/vacinas para as seguintes doenças: hepatite B; meningite meningocócica; raiva e malária.

 

VISTO: Exige-se um passaporte com a validade mínima de 6 meses à data de entrada no Djibouti.

Os cidadãos da União Europeia necessitam de visto de entrada. À chegada ao aeroporto poderá ser obtido um visto de curta duração, pelo período de um mês.

 

Djibouti é um pequeno país do nordeste de África, limitado a norte pela Eritreia, a leste pelo estreito de Bab el Mandeb, pelo Golfo de Áden e pela Somália e a sul e oeste pela Etiópia. A capital é Djibuti.

O golfo, o mar Vermelho e o canal de Suez são acidentes geográficos que servem de acesso ao oceano Índico e ao mar Mediterrâneo. A contribuição dada pela localização de Djibouti foi a transformação da capital do mesmo nome, em um porto principal. De modo potencial, a importância dessa localização é estratégica. Apesar da livre passagem dos navios pela litoral de Djibuti, para uma nação poderosa tomar posse da área, a possibilidade seria o controlo da navegação de navios entre o oceano Índico e o mar Mediterrâneo.

Praias em Djibouti

Praias em Djibouti

 

 A visitar…

O clima do Djibouti é tórrido, com temperaturas máximas diurnas que oscilam entre 29° C em Janeiro e 43° C em Julho. De Novembro a Abril há uma estação relativamente fresca, com temperaturas médias diurnas entre 22° C e 30° C. As chuvas, procedentes do oceano Índico, ocorrem desde o término do verão até o final de Março, mas as precipitações só atingem 125mm por ano no litoral e pouco mais de 20ml no interior do país.

Mercado de Djibouti

Mercado de Djibouti

            

Paisagens com lagos, montanhas e vulcões

O Djibuti consiste quase na totalidade num deserto baixo, com algumas áreas abaixo do nível do mar. A norte fica uma área montanhosa onde o ponto mais alto, Mussa Ali, tem 2062 m.

Na zona montanhosa correm três riachos de leito arenoso, o Sadai, o Adaleyi e o Iboli. Um rio subterrâneo, o Ambouli, constitui importante fonte de fornecimento de água.

Paisagens do Djibouti

Paisagens do Djibouti

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural