5 Mar

COMORES

COMORES

Bandeira das Comores

Bandeira das Comores

 

CAPITAL: Moroni      

       

PONTOS DE INTERESSE: Vulcão Karthala | Moroni

 

MOEDA: Franco Comoriano (KMF)

 

VACINAS: Rede Sanitária é deficiente. É recomendável a tomada de medidas preventivas contra a malária e hepatites. A água deve ser fervida e filtrada quer para beber, lavar os dentes ou fazer gelo. Os alimentos devem ser bem cozinhados e a fruta descascada.

Aconselha-se consulta de viajante antes da visita ao país.

 

VISTO: É necessário visto e passaporte válido com mínimo de 6 meses.

Praia em Comores

Praia em Comores

 

As Comores são uma república federal insular, que compreende três das quatro ilhas principais do Arquipélago das Comores, no Oceano Índico, localizado no extremo norte do Canal de Moçambique na costa oriental da África. Seus vizinhos mais próximos são a Tanzânia a noroeste, Moçambique a oeste, as Seychelles a nordeste e a possessão francesa de Mayotte a sudeste. A sua capital é Moroni, na Grande Comore.

As Comores incluem três das quatro ilhas principais do arquipélago das Comores, a quarta é o território francês de Mayotte. O arquipélago localiza-se no oceano Índico, entre a costa africana e Madagáscar, no norte do Canal de Moçambique. O interior das ilhas vulcânicas é variado e vai de montanhas abruptas a colinas baixas. O monte Kartala (2 316 m) na Grande Comore é um vulcão activo.

Comores

Comores

 

A visitar…

As Comores consistem em três grandes ilhas, antes florestadas e de origem vulcânica, e alguns pequenos recifes de coral.

O grupo de ilhas tem um clima húmido durante todo o ano, com chuvas moderadas. É quente de Novembro a Maio e mais seco e ligeiramente mais frio durante o resto do ano.

Mitsamiouli - Grande Comore

Mitsamiouli – Grande Comore

 

Moroni   

Capital do arquipélago de Comores, situada na costa ocidental de Njazidja. Constitui uma fascinante miscelândia de modernos edifícios governamentais e velhas casas e mesquitas árabes, praças amplas e vielas tortuosas.   

Moroni

Moroni

       

Vulcão Karthala

Karthala é um vulcão actualmente activo localizado perto da capital das Comores, Moroni. É o ponto mais alto do arquipélago, com 2361 m de altitude.

Fica na ilha Grande Comore, tem uma caldeira de 3 por 4 km, e é especialmente activo, com mais de 20 erupções desde o século XIX, mas tem poupado a ilha a grandes destruições. Em 17 de Abril de 2005, houve uma erupção que forçou centenas de comorenses a fugir da região.

Vulcão Karthala

Vulcão Karthala

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural