5 Mar

CHADE

CHADE

Bandeira do Chade

Bandeira do Chade

 

CAPITAL: N’ Djamena    

  

PONTOS DE INTERESSE: Dunas do Sahara | Faya-Largeau | Lago Chad

 

MOEDA: Franco CFA (XAF)

 

VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre-amarela.
A cólera surge no Chade de forma endémica. Deverão ser tomadas as precauções de higiene (água e alimentação) a fim de evitar qualquer contaminação.
O país caracteriza-se por uma total ausência de infra-estruturas médicas e hospitalares fiáveis.
Deverá consultar o seu médico antes de viajar sendo aconselhável a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento explicitamente a partir do Chade.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada no Chade.
As autoridades do Chade solicitam a apresentação do boletim de vacinas à entrada do território.
As deslocações fora da capital estão sujeitas a uma autorização emitida pelo Ministério do Interior.

Lago Chad

Lago Chad

 

Chade é um país sem acesso ao mar, localizado no centro-norte da África. Faz fronteira com a Líbia a norte, com o Sudão a leste, com a República Centro-Africana a sul, com Camarões e Nigéria a sudoeste e com o Níger a oeste. Encontra-se dividido em três grandes regiões geográficas: a zona desértica no norte, o cinturão árido do Sahel no centro e a savana sudanesa fértil no sul. O Lago Chade, do qual o país obteve o seu nome, é o segundo maior corpo de água da África e o maior do país. O ponto mais alto do Chade é o Emi Koussi no deserto do Sahara. A sua capital e cidade mais populosa é N’Djamena.

Deserto do Sahara no Chade

Deserto do Sahara no Chade

 

A visitar…

A maior parte do país são planícies para oeste do lago Chade, a área sujeita a flutuações sazonais, mas está progressivamente a secar. Os pontos mais altos, a mais de 3000 m, são as montanhas vulcânicas Tibesti, a norte.

As condições climáticas variam do deserto no Norte, à fronteira a leste com o Sahara, através da savana para florestas tropicais no sul. As chuvas no sul atingem uma média anual de 900 mm. As temperaturas são de 24-28ºC.

Chade

Chade

 

N’ Djamena 

N’ Djamena é a capital e a maior cidade do Chade. Localiza-se nas margens do rio Chari perto da confluência com o Logone, cerca de 80km a sul do lago Chade. Tem cerca de 1 milhão e cem mil habitantes (2013). Fundada pelos Franceses em 1900, combina a arquitectura colonial com casas de tijolos de lama e edifícios modernos.

N’Djamena é o centro de comunicações do país, com vias para a Nigéria e os Camarões, bem como para os locais mais distantes do Chade.

Cidade de N’Djamena

Cidade de N’Djamena

 

Faya-Largeau

Povoação num oásis cerca de 780km para norte e ligeiramente para leste de N’Djadema. É a capital da região de Borkou-Ennedi-Tibesti e o centro principal da zona norte do país. Faya-Largeau é o ponto de encontro de diversas rotas do deserto, e centro do comércio onde os pastores de camelos trocam tâmaras por cereais e outros produtos do sul.

Faya-Largeau

Faya-Largeau

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural