16 Fev

ÁFRICA DO SUL

ÁFRICA DO SUL

Bandeira da África do Sul

Bandeira da África do Sul

 

CAPITAL: Pretória           

 

PONTOS DE INTERESSE: Cidade do Cabo | Parque Nacional Kruger | Rio Limpopo

 

MOEDA: Rand (ZAR)

 

VACINAS: Raiva: Recomenda-se a vacina prévia aos viajantes cujo risco de contágio seja elevado. Em caso de mordedura deve procurar assistência médica imediata.

Febre-amarela: A vacina é obrigatória para maiores de 1 ano de idade proveniente de zonas afectadas. O respectivo certificado de vacinação só é válido 10 dias após a inoculação.

Hepatite: Risco moderado a elevado de infecção, quer no tipo A, quer no tipo B.

Malária: é endémica em certas regiões do país, principalmente nas zonas de baixa altitude (menos de 1000 metros) das Províncias de Limpopo (incluindo o Parque Nacional Kruger), Mpumalanga e KwaZulu-Natal. Podem também ocorrer casos de infecção nas províncias de North West e Northern Cape. O risco é maior nos meses de Maio a Outubro. Recomenda-se a medicação profiláctica nesta matéria. Dependendo da região  para onde se pretende deslocar, consulte o seu médico antes de partir.

Sida: Tenha bem presente os elevados índices de infecção pelo vírus HIV. Adeque os seus comportamentos a esta realidade e use todos os meios de prevenção.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses que pretendam visitar a África do Sul em turismo não necessitam de visto. Os serviços de imigração e fronteiras exigem, todavia, à entrada no país, a apresentação de um passaporte com pelo menos duas páginas livres e válido por, pelo menos, trinta dias após a data prevista para a saída (a partir de 24 de Novembro de 2015, a República da África do Sul apenas aceitará passaportes electrónicos).

 

África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilómetros de litoral.  É limitado pela Namíbia, Botswana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas.

A África do Sul tem uma paisagem variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange e do seu principal afluente, o Vaal. A sul, erguem-se as cordilheiras doKaroo e, a leste, o Drakensberg, a maior cadeia montanhosa da África meridional, onde situa-se o ponto mais elevado do país no Mafadicom 3450 metros, na fronteira África do Sul -Lesoto. A norte, o curso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botswana e o Zimbabué. O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na região do Cabo, a desértico a noroeste. No Drakensberg há áreas com clima de montanha e neve nos pontos mais elevados, comumente no inverno.

Pinguins nas praias da Cidade do Cabo

Pinguins nas praias da Cidade do Cabo

 

A visitar…

A maior parte da África do Sul é constituída por planaltos cobertos de pastos ou arbustos, dependendo do grau de aridez, e desaguados a oeste pelo sistema fluvial Orange e a este pelo Limpopo e seus afluentes. As cordilheiras de montanhas para este do Cabo culminam na cadeia montanhosa de Drakensberg, com vista para as planícies costeiras.

Existe um contraste climatérico entre o interior, que recebe a maioria da chuva no Verão, e a costa à volta da Cidade do Cabo, com um clima mediterrâneo de chuvas no Inverno. Os Verões são quentes e os Invernos suaves.

 

CAPE TOWN (Cidade do Cabo)

A cidade Mãe da África do Sul, que foi fundada pelos holandeses em 1652. Séculos de mistura de culturas que deixaram um legado fascinante.

Cidade do Cabo

Cidade do Cabo

 

Tsitsikamma

No Parque Nacional de Tsitsikamma poderá realizar um safari, para uma inesquecível experiência.

Visite Plettenberg Bay, de grande beleza. Conheça nas proximidades a Bloukrans Bridge, a ponte com o vão em arco mais alto do mundo, e onde se concentra a maior operação comercial de Bungy Jump do Mundo.

Bloukrans Bridge

Bloukrans Bridge

 

Kruger Park

O Parque Nacional Kruger é o mais famoso da Africa do Sul. Este parque tem o maior registo de espécies de animais selvagens quando comparado com outras reservas de África.

Kruger Park -  África do Sul

Kruger Park – África do Sul

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural