29 Jul

À DESCOBERTA DA BIRMÂNIA

 

À Descoberta da Birmânia – Especial fim-de-ano

Aventura. 10 dias de viagem. Alojamento em hotéis e autocarro.

Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante todo o percurso na Birmânia.

 

Descrição

Esta é uma viagem que alia aventura, cultura e descoberta para desfrutar em tranquilidade deste país de eterna cor e alegria. A partir de um grupo reduzido de participantes convidámo-lo a conhecer a calma dos templos budistas e a serenidade das suas paisagens. É neste país de selvas montanhosas, de grandes extensões de bosques de teca, de rios de belos caudais como o Irawady e de vales muito férteis que se desenrolará a nossa viagem.

Mapa da Birmânia

Mapa da Birmânia

 

Resumo de Itinerário:

 

Dia 1: Voos cidade de origem – Rangun

Dia 2: Chegada a Rangun

Dia 3: City tour em Rangun

Dia 4: Voo Rangun – Mandalay

Dia 5: Mandalay – Bagan

Dia 6: Bagan – ida para Nyaung Shwe

Dia 7: Inle Lake

Dia 8: Voo Heho – Rangun

Dia 9: Voo Rangun – cidade de origem

Dia 10: Chegada à cidade de origem

 

Dia-a-Dia:

 

Dia 1: Voos cidade de origem – Rangun

Voo com destino a Rangun (escalas intermédias). Jantar e noite a bordo.

 

Dia 2: Chegada a Rangun

Mingalar bar! Welcome to Myanmar. Chegada à cidade de Rangun (Yangon em inglês), assistência no aeroporto e tramitação do visto. Transporte para o hotel e check-in organizado de acordo com os horários dos voos. Noite em Rangun.

Shwedagon Paya - Yangon

Shwedagon Paya – Yangon

 

Dia 3: City tour em Rangun

Visita à maior cidade da Birmânia, um testemunho da colonização inglesa, de influências chinesas e indianas. É visível a modernização ao mesmo tempo que se tenta manter a cultura birmanesa e a sua espiritualidade tão característica. Vamos passear a pé entre edifícios coloniais, mercados, templos, igrejas. Iremos à Sule Paya, ao Bogyoke Aung San Market, Parque Kandawgyi (Royal Lake) e ao Palácio Karaweik e terminaremos com um pôr-do-sol na Shwedagon Paya, o mais importante monumento religioso da Birmânia e um ponto de peregrinação de Budistas de todo o mundo. Noite em Rangun.

 

Dia 4: Voo Rangun – Mandalay

Vamos voar até Mandalay, a última capital da Dinastia Konbaung até 1885. Em Myanmar há um provérbio muito conhecido sobre a Colina de Mandalay: Se queres ter uma longa vida, procura abrigo na sombra da colina de Mandalay. É aqui mesmo que vamos contemplar a vista, passando pela Kuthdaw Paya primeiro, o maior livro do mundo. Vamos ainda passear na ponte “U Bein”, a mais longa ponte de teca do mundo, com mais de 200 anos. Noite em Mandalay.

Mandalay

Mandalay

 

Dia 5: Mandalay – Bagan

«Ninguém é um verdadeiro Birmanês se não visitar Bagan». Vamos iniciar a nossa viagem de autocarro bem cedinho e chegar a Bagan a tempo de visitar alguns templos para disfrutar do pôr do sol. Noite em Bagan.

Bagan

Bagan

 

Dia 6: Bagan – ida para Nyaung Shwe

Para quem tiver energias, hoje é dia de acordar cedo e ir contemplar um maravilhoso nascer do sol. Depois de um reforço do pequeno-almoço, vamos explorar Bagan e alguns dos seus 2200 templos e pagodas. A noite vamos fazer a a viagem de Bagan até Nyaung Shew, umas das localidades em Inle Lake. São 9 horas de viagem. Noite no autocarro.

 

Dia 7: Inle Lake

Hoje vamos explorar o lago Inle de barco, todo o seu exotismo e envolvência natural. Vamos visitar mosteiros, jardins flutuantes, mercados e oportunidade de ver os famosos pescadores Intha. Noite em Nyaung Shwe.

Lago Inle

 

Dia 8: Voo Heho – Rangun

Dia de nos despedirmos de Inle Lake e voltar a Rangun. O voo parte de Heho que fica a uma hora de distância. Ao chegarmos a Rangun o dia será livre para últimas compras e celebrarmos a viagem. Noite em Rangun.

 

Dia 9: Voo Rangun – cidade de origem

À hora marcada, transfere para o aeroporto para embarcarmos de regresso à Europa.

 

Dia 10: Chegada à cidade de origem

Chegada à cidade de origem.

 

Datas de partida & Preços do programa de terra- Sob consulta

Para mais informações (O que inclui/exclui; equipamento; documentação; condições particulares; outros assuntos) consulte por favor a PAPA-LÉGUAS.

 

Programa PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural