12 Out

LISBOA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… LISBOA

 

DESTINO #15 LISBOA

 

 LISBOA tem uma beleza que não deixa ninguém indiferente. Os históricos monumentos, os miradouros, as sete colinas de Lisboa (Castelo, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana), os eléctricos, o rio Tejo, a gastronomia e o clima agradável durante praticamente todo o ano (média de 260 dias de sol por ano em Lisboa).

Portugal

Lisboa

 

Vera Oliveira: Cheguei de LISBOA, muito bom mesmo, beleza, comida muito boa, pessoas maravilhosas, acolhedoras. Parabéns! Povo lindo. Foi muito bom encontrar de novo.

 

CONHECER LISBOA

Miguel Padinha:“Os miradouros da Graça e Senhora do Monte e um pouco da bela Mouraria…”

Antonia Celeste Mendes: “ Eu também faco o mesmo quando vou a Lisboa. Ainda ontem o fiz no Parque das Nações que é lindo. Assim como aos Monumentos para dar a conhecer a nossa Linda Lisboa a quem não conhece. Portugal é bonito e tem muita coisa com interesse.

Ceu Caldeira: “ Muito lindo, uma colega de trabalho, fez o mesmo percurso, ela fez de tuk tuk, mas podiam sair quando queriam, adorou o percurso. 

Sameiro Cerqueira: “ Lisboa é sempre uma surpresa, vista do ar, da ponte, do rio, para mim é uma das minhas eleitas entre as mais lindas!!

Portugal

Belém- Lisboa

 

Questão » Dri Gomes: Boa noite gente. Moro no Brasil e em Dezembro vou a Portugal, uma semana Lisboa e três Porto. Vou com o meu filho de 5 anos. Podem indicar me lugares agradáveis para ir com uma criança no inverno? Obrigada”

Sandra Gil Lisboaoceanário, planetário, museu dos coches, aquário vasco da gama, ..”

Lu Monteiro: “ Mesmo no inverno, não chovendo qualquer local é bom para levar crianças, tanto em lisboa como no porto. Temos imensos museus e parques. Museu das crianças, marionetas, da electricidade…

Manuel Pinto“ Zoo de Lisboa, Belém e seus monumentos, Sintra, Cascais, depois perto do Natal centros comerciais, pistas de gelo, baixa de Lisboa, etc.

Suzana Campar: “ Em Lisboa conheça o pavilhão do conhecimento

Antonio Manuel Sousa Fernandes: “ Atravesse o rio Tejo num cacilheiro e vão ao Cristo Rei. 
NÃO perca tempo com os pastéis de Belém. Há bem melhor e mais barato. Se for ao Oceanário não vale a pena o Aquário Vasco da Gama. Vá ao Castelo de São Jorge. Feira da Ladra ao sábado de manhã e o Panteão junto. Suba ao Arco da Rua Augusta . vista linda. Leve o menino ao Dolce Vida na Amadora à cidade Kidzania aonde foi construída uma cidade para os jovens. Veja na Net. Depois tem sugestões já apresentadas para Lisboa.”

Ana Carolina Vasconcellos  Miranda“ Indico que vá ao Oceanário de Lisboa, o lugar é lindo! Seu filho vai adorar!

Manuela Almeida: Visite em família a um dos sítios mais míticos e fantásticos do nosso Portugal –  Quinta Da Regaleira em Sintra”

Maria Silva: “Há sempre qualquer coisa diferente e fantástica a ver nessa quinta … Todos deviam conhecer

Alda Vicente: “Comprei bilhete de família, é mais barato. Também fui ao castelo dos Mouros e ainda me falta visitar o palácio da Pena. Sintra é um encanto”

Isabel Maria Monarca: “ O Palácio da Vila também em Sintra é muito bonito , por acaso é o meu preferido .

Cristina Sebastiao: “ Adoro a encantadora Sintra! Uma autêntica vila de fadas! Tem para mim o que Portugal tem de mais bonito, a mística Quinta da Regaleira!

Parque das Nações - Lisboa

Parque das Nações – Lisboa

 

Questão » Tatiana Teixeira: Olá boa tarde viajantes!! Vou passar uns 3 dias a Lisboa e gostava de saber locais de interesse a visitar. Já lá estive à 2 anos e visitei a torre de Belém, o castelo de s. Jorge, o mosteiro dos Jerónimos, a praça do comércio, o Chiado. Gostava de conhecer locais não tão conhecidos mas que valem a pena. Obrigada”

Cristina Godinho: “ Portas do sol e caminhar por alfama e se gosta de vida nocturna uma passagem pelo bairro alto e docas

Carmenzita Correia: “ Miradouros: s. Pedro alcantara, nossa senhora do monte, monte agudo (menos conhecido) e o da graça. Miradouro 360° na praca do comercio. Elevador santa justa e bar do jardim do carmo que so tem 2 anos. largo do carmo. Jardins: jardim da estrela, jardim das necessidades, jardim principe rwal. Museu nacional de arte antiga. Locais para jantar com esplanada zero zero pizzeria ou o terra. Ambos no principe real.

Fernanda Jesus: “ Cascais!

Rita Alves: “ Bairro Alto

Domingos Baptista: “ Apanhe o comboio na fantástica Estação do Rossio para Sintra… desfrute uma manhã inteira por aqui e a seguir ao almoço, apanhe transporte (bus ou táxi) para Cascais, com passagem pela malveira da serra e desfrute de Cascais. Jante por aqui…A seguir ao jantar, gaste 6€ de táxi e vá até ao Estoril, também pode ir a pé para desmoer o jantar, e jogue umas moedinhas num dos casinos mais antigos da Europa…. vai gostar deste dia!!!! Em Sintra, não esquecer de ir à Piriquita comer um travesseiro… cuidado que como estão sempre a sair, o creme está quente. Para terminar o dia, vá de táxi para Lisboa (25 a 30€). No dia seguinte, apanhe o cacilheiro e vá almoçar a Cacilhas, encostadinhos ao rio Tejo e no regresso venha no comboio da ponte….Boa estadia na cidade mais bonita da Via Láctia….”

Nádia Corado: “ Sintra, a quinta da regaleira um local lindíssimo

Antonieta Xavier: “ Sintra é Linda até os travesseiros uma delicia

Patricia Dias da Silva: “ Saia um pouco da grande Lisboa e vá visitar Estoril, Cascais, Sintra e Ericeira

Renato Seco: “ Se vier no primeiro domingo do mes ,alguns museus em Lisboa sao de entrada gratuita

Sónia Andrade: “ Verdade, há pouco tempo visitei a Estufa Fria num Domingo de manhã, e as entradas foram gratuitas.

Sónia Andrade: “ Sintra tem imenso que ver: Palácio da Pena, Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate(e tem mto mais), comer uns deliciosos travesseiros na Piriquita. Aproveite para passear a pé pelas estreitas e encantadoras ruas 🙂 Eu adoro Sintra, para mim sem dúvida que é uma excelente escolha para que opta por visitar a nossa capital 

Ana Miranda: “ Palácio de Queluz… Em Sintra tens o castelo dos mouros, palácio da vila, quinta da regaleira, palácio da pena…

Ana Miranda: “ Ah em lisboa, tb podes ver miradouros, ir a alfama e mouraria, visitar o panteão, visitar a sé, palacio da ajuda…

Sintra- Portugal

Sintra

 

Comentário acerca de arte urbana de Lisboa » Víctor Manuel Pizarro Jiménez: “No cabe duda de que Lisboa se ha consolidado en estos últimos años como verdadera capital de arte urbano. Tanto es así, que algunas publicaciones especializadas la consideran la sexta ciudad del mundo con más y mejor arte urbano. Efectivamente, extraordinarios artistas portugueses y muralistas del todos los continentes han transformado la capital lisboeta en una de las más importantes galerías callejeras de esta forma de expresión artística. Recorrer las calles y barrios de Lisboa se ha convertido en una deliciosa experiencia visual donde se combina el ingenio y la creatividad de artistas emblemáticos con otras formas tradicionales del arte y la cultura.”

 

Portugal

Zoo de Lisboa

 

Questão » Ana Vieira:Boa noite! Alguém pode dar dicas para roteiro de 1 dia em Lisboa?”

Sonya Afonso: “ Apanha o eléctrico 28 num dos terminais, e faz algumas paragens no roteiro, em especial, junto ao castelo”

Maria José Correia: “ Vale sempre a pena a zona ribeirinha e a do castelo, são sempre boas opções. Não esquecendo a zona do bairro alto, com as suas lojas e miradouros, além dos bares e restaurantes. Boa estadia.

Ana Santos: “ Mosteiro dos Jerónimos e Terreiro do Paco são imperdíveis.

Rita Santos: “ Começar pela história Praça do Comércio, tomar um café no Martinho da Arcada, subir ao Arco da Rua Augusta e admirar a vista, subindo a Rua Augusta e disfrutar do ambiente, visitar o Museu do Design, ir até à Praça D Pedro IV, masi conhecida por Rossio, comer umas castanhas assadas, beber uma ginjinha junto à Igreja de S Domingos, subir a Rua do Carmo, dar uma espreitadela à Luvaria Ulisses (uma das lojas mais antigas), continuar e Armazéns do Chiado. Continuar pela Rua Garrett, com lojas e onde se encontra a famosa Pastelaria Benard e também a Brasileira do Chiado, onde se encontra a estatua do Fernando Pessoa, visitar a igreija do Loreto. Visitar as ruinas do Carmo e em redor irá encontrar restaurantes para o almoço.votos de boa estadia.”

Miguel Padinha: “ Comece na praça do comércio e faça a baixa até ao Rossio de manhã. Se tiver tempo também o Chiado. Á tarde, não perca o castelo de São Jorge para vistas magníficas da cidade e depois jante em alfama. 1 dia em cheio! 

Ana Paiva: “ Nos eléctricos 28 e 15 atenção aos carteiristas

Portuguese Coast Lda Portuguese: “ Um dia em Lisboa não e o suficiente se não conhece a cidade, Mas aconselho uma visita a Belém( Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém , Padrão dos Descobrimentos, e não esquecer os famosos Pasteis de Belém. De seguida uma visita a parte histórica de Lisboa , por exemplo Bairro Alto ou Alfama e deliciar-se num dos típicos restaurantes e ouvir o Fado.”

Maria José Correia: “ Já agora não, esqueça a Confeitaria Nacional na Praça Figueira. Um espaço antigo e muito bonito, onde todos os bolos são bons!

Portugal

Lisboa

 

Portugal

Mafra

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

Voo de Helicoptero- Sintra

Voo de Helicoptero- Sintra

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural