22 Jun

10 ROTEIROS TURISTICOS DESDE LISBOA

 

10 ROTEIROS TURISTICOS DESDE LISBOA

 

LISBOA tem uma beleza que não deixa ninguém indiferente. Os históricos monumentos, os miradouros, as sete colinas de Lisboa (Castelo, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana), os eléctricos, o rio Tejo, a gastronomia e o clima agradável durante praticamente todo o ano (média de 260 dias de sol por ano em Lisboa).

Lisboa- Portugal

Miradouro da Senhora do Monte – Lisboa

 

Apresentamos-lhe 10 ROTEIROS TURÍSTICOS para um dia completo de passeio com partida desde LISBOA.

Roteiros turisticos de Lisboa

Mapa da área da grande Lisboa

 

#1 – PARQUE NATURAL SINTRA-CASCAIS

SINTRA, com a sua imponente serra salpicada de palácios, igrejas e quintas senhorais, que se estende em ondas de verde até ao oceano. O fascínio dos aglomerados urbanos da Vila Velha, da Estefânia e das aldeias que dão colorido à charneca saloia, constitui um local previligiado por excelência, de inegável beleza e interesse cultural e natural.

O Parque apresenta uma grande diversidade de ambientes e paisagens que inclui dunas, florestas, lagoas, uma acidentada linha costeira com altas arribas interrompidas por praias, o imponente Cabo da Roca e, no centro, a magnífica Serra de Sintra e toda a área classificada pela UNESCO como Paisagem Cultural e Património da Humanidade.

www.icnf.pt

Parque Natural de Portugal

Parque Natural Sintra-Cascais

 

PARQUE DA PENA

O Parque da Pena é um dos raros casos em que a Natureza foi beneficiada pela acção do homem, já que se trata da zona melhor preservada da serra. D. Fernando, autor do projecto do palácio e parque da Pena, procurou recrear uma paisagem cénica, o que conseguiu com a florestação planeada e intensiva das encostas da serra. Uma Serra de Sintra repleta de regatos, fontes, lagos, fetos, árvores exóticas, aves raras em cativeiro e uma variada fauna em liberdade.

www.icnf.pt

Parque Natural de Portugal

Parque da Pena

 

Conheça um pouco mais dos surpreendentes monumentos de SINTRA:

 

CASTELO DOS MOUROS

O Castelo dos Mouros é uma fortificação militar testemunho da presença islâmica na região, de edificação provável entre os séculos VIII e IX e ampliado depois da reconquista. Sobranceiro à Vila de Sintra, a sua função era de atalaia, garantindo a proteção de Lisboa e arredores.

Foi adquirido e restaurado como ruína medieval, também ao gosto romântico da época, por D. Fernando II.

O Castelo apresenta uma planta irregular e é constituído por uma dupla cintura de muralhas. A muralha interior apresenta um adarve, ameias e o reforço proporcionado por cinco torreões. Destacam-se, no seu interior, a cisterna, abastecida por águas pluviais e a Torre Real.

Do alto das suas muralhas é possível admirar uma paisagem única, com a vila de Sintra em primeiro plano e estendendo-se até ao oceano Atlântico. Permite avistar, ao longo da linha de costa, a Praia das Maçãs e a Ericeira e, também, Mafra e a serra de Sintra, coberta de verde e pontuada por belas quintas, românticos chalets e interessantes palácios.

Coordenadas: 38º47’31″N / 9º25’9″ W

Preços e Horários – Informação AQUI.

Aberto todos os dias do ano (exceto 25 de dezembro e 1 de janeiro). Os preços estão sujeitos a alterações.

Roteiros turisticos desde Lisboa

Castelo dos Mouros- Sintra

 

CONVENTO DOS CAPUCHOS

O “Convento dos Capuchos” ou “Convento da Cortiça” foi fundado em 1560 por D. Álvaro de Castro, conselheiro de Estado de D. Sebastião, com o nome de Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra. É notável pela extrema pobreza da sua construção, que materializa o ideal da Ordem de São Francisco de Assis, e pelo uso extensivo da cortiça na proteção e decoração dos seus pequenos espaços.

Abandonado em 1834, com a extinção das ordens religiosas que o regime liberal determinou, foi adquirido pelo Conde de Penamacor e, mais tarde, por Francis Cook.

Edificado no respeito pela harmonia entre a construção humana e a construção divina, funde-se com a natureza, indissociável da vegetação e incorporando na construção enormes fragas de granito.

A mata que o rodeia foi, durante séculos, acarinhada e mantida pelos religiosos que habitaram o Convento, tendo sobrevivido à gradual desflorestação da serra de Sintra. Constitui, assim, um exemplo notável da floresta primitiva da serra de Sintra, sendo essencialmente constituída por carvalhos caducifólios, com elementos do maquis mediterrânico, associados a uma grande profusão de fetos, musgos e plantas epífitas e trepadeiras que tudo envolvem e recobrem num denso emaranhado vegetal.

Coordenadas: 38º46’59″N / 9º26’09” W

Preços e Horários – Informação Aqui.

Aberto todos os dias do ano (exceto 25 de dezembro e 1 de janeiro). Os preços estão sujeitos a alterações.

Roteiros turisticos Portugal

Convento dos Capuchos- Sintra

 

PARQUE E PALÁCIO NACIONAL DA PENA

Implantados no topo da serra e fruto do génio criativo de D. Fernando II, príncipe de Saxe-Coburgo e Gotha e rei consorte casado com a Rainha D. Maria II, o Parque e o Palácio da Pena são o expoente máximo, em Portugal, do Romantismo do séc. XIX, e o mais importante polo da Paisagem Cultural de Sintra – Património Mundial. Construído a partir de 1839 em torno das ruínas de um antigo Mosteiro Jerónimo erigido no século XVI por D. Manuel I, e que D. Fernando adquiriu, o palácio incorpora referências arquitetónicas de influência manuelina e mourisca que produzem um surpreendente cenário “das mil e uma noites”.

O convento quinhentista adquirido por D. Fernando II exerceu sobre o Rei um enorme fascínio, radicado na sua educação germânica e no imaginário romântico da época que a serra, e a valorização estética das ruínas, atraíam. O projeto inicial era, apenas, a recuperação do edifício para residência de verão da família real, mas o seu entusiasmo levou-o a decidir-se pela construção de um palácio prolongando o convento.

Aberto todos os dias do ano, é possível desfrutar deste riquíssimo património natural, através de percursos livres ou orientados, numa experiência inesquecível.

Coordenadas: 38º47’16″N / 9º23’15” W

Preços e Horários – Informação Aqui.

Roteiros turisticos- Lisboa

Palacio Nacional da Pena – Sintra

 

PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA

O Palácio Nacional de Sintra, situado no centro histórico da Vila, foi habitado durante quase oito séculos por monarcas portugueses e pela corte. Era muito utilizado, sobretudo durante a Idade Média, para apoio durante os períodos de caça, como refúgio por ocasião de surtos de peste na capital ou durante os meses de verão, devido ao clima mais ameno da vila.

O edifício reúne vários estilos arquitetónicos em que sobressaem os elementos góticos e manuelinos, sendo fortemente marcado pelo gosto mudéjar – feliz simbiose entre a arte cristã e a arte muçulmana – desde logo patente nos exuberantes revestimentos azulejares hispano-mouriscos. Também no acervo das coleções expostas nos seus interiores são evidentes os testemunhos artísticos da multiculturalidade que marcou as artes decorativas portuguesas do século XVI ao século XVIII.

Coordenadas: 38º47’51″N / 9º23’26” W

Preços e Horários – Informação Aqui.

Aberto todos os dias do ano (exceto 25 de dezembro e 1 de janeiro). Os preços estão sujeitos a alterações.

Portugal

Palácio da Vila de Sintra

 

#2 – BELÉM

 

TORRE DE BELÉM

A Torre de Belém, localizada em Belém (Lisboa), é um ex-libris do património cultural português projetado em todo o mundo. Classificada como Monumento Nacional por Decreto de 10 de Janeiro de 1907, é considerada pela UNESCO como Património Cultural de toda a Humanidade desde 1983.

Torre de Belém- Lisboa

 

Foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.

Construída em homenagem ao Santo Patrono de Lisboa, S. Vicente, a Torre de Belém fazia parte de um sistema de defesa tripartida entre o baluarte de Cascais e a fortaleza de S. Sebastião da Caparica, na margem oposta do rio.

A decoração da Torre ostenta a simbologia própria do manuelino – cordas que envolvem o edifício rematando em elegantes nós, esferas armilares, cruzes da Ordem Militar de Cristo e elementos naturalistas.

Foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo entre 1514 e 1520, sob orientação de Francisco de Arruda, a Torre de Belém é uma das jóias da arquitetura do reinado de D. Manuel I.

Ao longo do tempo a Torre de Belém foi perdendo a sua função de defesa da barra do Tejo e, a partir da ocupação filipina, os antigos paióis deram lugar a masmorras.

 

Horários: 

Outubro a Abril das 10h00 às 17h30 h

Maio a Setembro das 10h00 às 18h30

Encerra às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro

Entrada gratuita no 1º domingo de cada mês!

 

Lisboa- Portugal

Topo da Torre de Belém – Lisboa

 

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS

Obra-prima da arquitectura portuguesa do século XVI, classificado como Monumento Nacional desde 1907 e inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO desde 1983, o Mosteiro dos Jerónimos situa-se numa das zonas mais qualificadas de Lisboa, um cenário histórico e monumental junto ao rio Tejo onde também marcam forte presença a Torre e o Centro Cultural de Belém.

Em 7 de Julho de 2007 também foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

A sua construção iniciou-se, por iniciativa do rei D. Manuel I, no século XVI e prolongou-se por uma centena de anos.

O Mosteiro simboliza uma época em que Lisboa era a capital cosmopolita de um reino poderoso, no centro do diálogo e do comércio entre a Europa e todos os outros continentes.

O Mosteiro dos Jerónimos é o exemplar mais completo do tão português estilo manuelino, e da simbologia da época das Grandes Navegações Portuguesas dos sécs. XV e XVI.

O Mosteiro dos Jerónimos, veio substituir a igreja que outros tempos existiu no mesmo local, a igreja de Santa Maria de Belém e onde os monges da Ordem de Cristo prestavam assistência aos mareantes em trânsito.

Em 1501 começaram os trabalhos e aproximadamente um século depois, as obras estavam concluídas.

Portugal

Interior do Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa

 

Horários: 

Outubro a Abril

Das 10h00h às 17h30 (última entrada às 17h00)

Maio a Setembro

Das 10h00 às 18h30 (última entrada às 18h00)

Encerrado: Segundas-feiras e nos dias 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 13 de Junho e 25 de Dezembro

Entrada gratuita no 1º domingo de cada mês!

Lisboa- Portugal

Mosteiro dos Jerónimos – Belém- Lisboa

 

PASTÉIS DE BELÉM

No início do Século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, laborava uma refinação de cana-de-açúcar associada a um pequeno local de comércio variado. Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores. Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja uns doces pastéis, rapidamente designados por “Pastéis de Belém”. Na época, a zona de Belém era distante da cidade de Lisboa e o percurso era assegurado por barcos de vapor. No entanto, a imponência do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, atraíam os visitantes que depressa se habituaram a saborear os deliciosos pastéis originários do Mosteiro. Em 1837, inicia-se o fabrico dos “Pastéis de Belém”, em instalações anexas à refinação, segundo a antiga “receita secreta”, oriunda do convento. Transmitida e exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros que os fabricam artesanalmente, na “Oficina do Segredo”. Esta receita mantém-se igual até aos dias de hoje. De facto, a única verdadeira fábrica dos “Pastéis de Belém” consegue, através de uma criteriosa escolha de ingredientes, proporcionar hoje o paladar da antiga doçaria portuguesa.

Lisboa- Portugal

Apresentação em Mesa – Pastéis de Belém @ credits Pastéis de Belém

 

#3 – NAZARÉ

Importante centro piscatório e turístico localizada a 114km de Lisboa (208km do Porto), encontra-se situada numa enseada, protegida por um alto promontório de 110 metros de altitude (Sítio).

Foi no séc. XVIII que se formou a chamada praia da Nazaré. Até essa data apenas existia uma imensidão de mar que rodeava a Pederneira e o Sítio. Era aqui que os pescadores viviam e se refugiavam dos constantes ataques de piratas. A Nazaré está sempre associada à lenda de D.Fuas Roupinho. No séc.IV, um monge grego chamado Círico procurou asilo em Belém e carregava consigo uma imagem de Nossa Senhora da Nazaré, que dizem ter sido esculpida no Oriente por S.José, na presença de Mãe de Cristo. A Imagem acabara oferecida ao Convento dos Monges de Cauliniano, em Mérida.

As primeiras referências sobre a pesca na Nazaré não vão além de 1643. Em 1870 já tinha adquirido um desenvolvimento considerável, pois sabe-se que nessa data existiam na praia 58 cabanas para arrecadação dos aparelhos de pesca.

A mulher com os seus trajes tradicionais e suas sete saias, o secar do peixe na praia ou a subida/descida pelo ascensor da Nazaré são outras das tradições a não perder.

Roteiros turisticos desde Lisboa

Nazaré – Portugal

 

#4 – PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

O Parque Natural da Arrábida estende-se por uma área de cerca de 11 000 hectares, entre a vila de Sesimbra e a cidade de Setúbal (48 km a sueste de Lisboa), o monte de Palmela e o mar; abrangendo áreas dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra. A originalidade da paisagem deve-se quer à particularidade das suas características naturais, quer à remota humanização destes espaços que, em termos gerais, se foi desenvolvendo em harmonia com o ambiente natural. O conjunto de acidente de relevos que constituem a cadeia Arrábida, inclui elevações periféricas do Parque Natural, como sejam as serras de S. Luís, Gaiteiros, S. Francisco e Louro atinge o seu mais elevado expoente com a Serra da Arrábida, de constituição calcária, local onde se verifica o contacto da cadeia com o mar.

Portugal

Praias da Arrábida- Setúbal

 

O Parque Natural da Arrábida, criado pela urgência de preservação de valores naturais, históricos, culturais e sócio-económicos, apresenta-se como uma área de revitalização dos espaços rurais e actividades tradicionais, procura a criação de um espaço novo, de contacto íntimo e consciente do Homem com o meio. O valor natural e paisagístico desta área é enorme, atingindo-se o auge na Serra da Arrábida, onde presenciamos uma imagem que se confunde com o agreste, o suave e o belo, próprio da paisagem calcária que se vislumbra. Os valores tradicionais, nomeadamente o Queijo de Azeitão e os vinhos de mesa e generosos são mostras da perfeita integração no meio e na vida comunitária da população.

Igualmente os valores históricos, como o Convento da Arrábida, incluem o elemento humano no ambiente, valorizando um contacto consciente e equilibrado do Homem com a paisagem.

As diversas praias que ornamentam a costa, são alvo de grande procura durante a época balnear. Actualmente existem vias de comunicação que permitem uma deslocação rápida.

Panorâmica da Serra da Arrábida

Panorâmica da Serra da Arrábida

 

#5 – ÉVORA

Situada a 135km de Lisboa (430km do Porto), é capital de Distrito. O turismo é um sector de forte crescimento devido à sua beleza histórica e arquitectónica.

Integrada no reino de Portugal, em 1165, desempenhou, durante cerca de um século, papel decisivo no controlo de território a Sul do Tejo, disputado por cristãos e muçulmanos. Segundo a cidade do reino no final da Idade Média, aqui se organizaram muitas jornadas africanas; aqui se decidiu do clausulado do Tratado de Alcáçovas (1479), que dividiu o Mundo, descoberto e a descobrir, entre Portugal e Espanha; aqui viveram Rui de Sousa, o negociador do Tratado de Tordesilhas, e Vasco da Gama, em cuja casa persistem frescos renascentistas, povoados de animais fantásticos e temas orientalizantes. A cidade de hoje tem, ainda, muito do urbanismo e da arquitectura (erudita e popular) típicos da nossa “época de ouro”, razão pela qual a UNESCO classificou a cidade, em 1986, como Património da Humanidade.

Portugal

Templo de Diana – Évora

 

#6 – FÁTIMA

O Santuário de Fátima é um dos mais famosos santuários católicos do mundo!

Visite ainda a Casa dos Pastorinhos na vila de Aljustrel, onde é possível encontrar o ambiente intacto, desde móveis a objetos pessoais e conheça em Fátima, o Museu de Cera e a Via Sacra, com 14 capelas que representam as diferentes estações da Paixão de Cristo.

Roteiros turisticos desde Portugal

Fátima- Portugal

 

#7 – MAFRA

O concelho de Mafra é um dos concelhos que constituem o distrito de Lisboa. A sua origem remonta á época do neolítico. É a sede de município desde 1189. Conhece o seu período mais marcante durante a edificação do Palácio-Convento de Santo António (Palácio Nacional de Mafra), por ordem de D. João V. Uma imponente obra, de destaque para a Biblioteca, o conjunto de carrilhões e os seis órgãos são um conjunto único no mundo.

Convento de Mafra

Palácio Nacional ou Convento de Mafra

 

Palácio Nacional de Mafra é simultaneamente Palácio, Convento e Igreja, o Palácio é um edifício do século XVIII, mandado construir pelo rei D. João V, no cumprimento de um voto. Imponente edifício, tem uma fachada com 232 metros de comprimento, limitado por dois torreões; uma magnífica biblioteca com cerca de 40 000 volumes, muitos dos quais exemplares únicos, em Portugal; dois carrilhões com um total de 110 sinos, fundidos em Antuérpia e em Liége, em 1730; seis órgãos; 4500 portas e janelas, e 880 salas e quartos.

Basilica de Mafra

Basilica de Mafra

 

ERICEIRA

O primeiro foral da Ericeira data de 1229, concebido pelo Grão-mestre da Ordem de Aviz, D. Frei Fernão Rodrigues Monteiro. Um dos episódios mais marcantes da história da Vila, diz respeito ao embarque para o exílio da Família Real Portuguesa, assinalando o fim do Regime monárquico em Portugal.

Praia dos Pescadores- Ericeira- Distrito Lisboa- Portugal

Praia dos Pescadores- Ericeira

 

#8 – ÓBIDOS

Óbidos inserido no distrito de Leiria, foi em 1148 tomado aos Mouros pelas tropas de D. Afonso Henriques. No séc.XIV dá-se uma expansão habitacional entre a igreja de Sta.Maria e a igreja de S.Pedro (anteriormente área rural com poucas casas). Em 1422 D.João I assinou em Óbidos a ordenação da passagem cronológica da Era de César para a Era do nascimento de Cristo. Em 1513 D.Manuel outorga o Foral Novo à Vila.

Roteiros turisticos desde Lisboa

Óbidos- Portugal

 

Atribui-se ao Castelo de Óbidos origem romana, provavelmente assente num castro. Foi posteriormente fortificação sob o domínio árabe. Depois de conquistado pelos cristãos (1148) foi várias vezes reparado e ampliado. No reinado de D. Manuel I, o seu Alcaide manda construir um Paço e alterar algumas partes do castelo. Na alcaidaria salientam-se as janelas com vista para Norte e para o interior do pátio. São ainda do seu tempo a chaminé existente na sala principal e o portal encimado pelas armas reais e da família de Noronha, ladeado por duas esferas armilares. O Paço sofreu fortes danos com o terramoto de 1755. No séc.XX estava em total ruína tendo sido recuperado para instalar a Pousada (a primeira pousada do Estado em edifício histórico).

Roteiros turisticos desde Lisboa

Óbidos

 

#9- BATALHA

Mosteiro da Batalha ou Mosteiro de Santa Maria da Vitória, é Património Mundial da Humanidade pela UNESCO e um dos monumentos mais visitados de Portugal. É a obra em Portugal que representa melhor o estilo Gótico.

Cumprindo um voto de D. João I em função da vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota, em 1385, construiu-se próximo do local onde esta se efectuara. Veio-se a tomar na invocação de Santa Maria Vitória. As obras foram iniciadas em 1387 e terminaram apenas em 1580. Neste período de perto de 200 anos, vários arquitectos, mestres e artífices, ficaram ligados a esta obra, conjugando as tendências do gótico internacional com as do gótico mediterrâneo. A Igreja que constitui a parte mais notável de todo o conjunto, mede 80m de comprimento, por 22 de largura e 32 m de altura.

Junto ao Mosteiro encontra-se a estátua equestre de D. Nuno Álvares Pereira (obra do século XX) que confirma o seu génio militar ao  vencer a Batalha de Aljubarrota, decisiva  na cosolidação da independência portuguesa.

Leiria- Portugal

Mosteiro da Batalha

 

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota– Localizado em São Jorge e criado com o objectivo de apresentar, de uma forma rigorosa, instrutiva e cativante, os factos históricos inerentes à Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 14 de Agosto de 1385, marco determinante na história da independência de Portugal. É um dos mais modernos museus da Europa. O Centro transporta o visitante até 1385 através de sofisticados meios audiovisuais.

Leiria- Portugal

Centro Interpretação Batalha de Aljubarrota

 

#10 – RESERVA NATURAL DO ESTUÁRIO DO SADO

A maior parte da Reserva Natural corresponde a zonas húmidas, nomeadamente ao próprio rio e a zonas sapais e de lodo. Situa-se no distrito de Setúbal englobando os concelhos de Setúbal, Palmela, Alcácer do Sal e Grândola.

Na reserva encontram-se, na Costa Oeste da Península de Tróia, as formações típicas de Praias e Dunas. Relativo à riqueza biológica do estuário do Sado, constitui uma região de grande importância de duas espécies costeiras de cetáceos: o roaz-corvineiro e o boto. Na vida animal da reserva podemos referir outros mamíferos como a lontra, o texugo, a raposa, entre outros. Nas diversas espécies de aves aquáticas, destaca-se o pato-real, a cegonha branca, o flamingo, a águia sapeira, graças, entre muitas outras.

www.icnf.pt

Parque Natural de Portugal

Reserva Natural do Estuário do Sado

 

Outros destinos na cidade, e no distrito de LISBOA:

1) Percorra o centro da capital Lisboa: O Rossio, a Baixa, o Terreiro do Paço e o Castelo de S. Jorge;

2) Descubra o moderno Parque das Nações junto ao rio Tejo;

3) Conheça o Palácio Nacional da Ajuda;

4) Percorra de eléctrico as 7 colinas da cidade de Lisboa;

5) Visite o Museu dos Coches em Lisboa;

6) Realize um passeio de barco pelo rio Tejo;

7) Conheça as belas praias da Costa da Caparica;

8) Visite Setúbal e atravesse de barco até Tróia;

9) Visite Vila Franca de Xira e, na Lezíria do Ribatejo observe aves no EVOA;

10) Percorra a marginal de Lisboa até Cascais, passando pelo Guincho.

Portugal

Oceanário de Lisboa

 

Mercado da Ribeira – Lisboa @ Credits Time Out Market

 

Alfama- Lisboa

 

Roteiros turisticos Lisboa

Sé de Lisboa e eléctrico

 

Roteiros turisticos desde Lisboa

Soltróia (Comporta)

 

Portugal

Ponto de Observação de Aves- EVOA- Vila Franca de Xira – Portugal

 

Apresentamos-lhe algumas das melhores sugestões de ALOJAMENTO EM LISBOA:

 

HOTÉIS 5*

 

MYRIAD by SANA Hotels 

Cais das Naus, lote 2 .21.01, Parque das Nações, Parque das Nações, 1990-173 Lisboa, Portugal

Localizado nas margens do Rio Tejo e proporcionando vistas panorâmicas, o MYRIAD é um oásis único e futurista que apresenta acomodações luxuosas e contemporâneas. Possui um restaurante e bar elegante e uma piscina interior com comodidades de spa e fitness.

Com uma decoração original e colorida, cada suite e quarto espaçosos oferecem vistas deslumbrantes de Lisboa, do Rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama.

 

Pousada de Lisboa – Small Luxury Hotels Of The World

Praça do Comércio 31-34, Santa Maria Maior, 1149-018 Lisboa, Portugal

Localizada no centro de Lisboa, a Pousada de Lisboa – Small Luxury Hotels Of The World apresenta uma piscina interior e acomodações elegantes com acesso Wi-Fi gratuito, bem como um restaurante à carta.

Ao atravessar a Rua Augusta (rua pedestre), com as suas lojas de marca e cafés, os hóspedes poderão alcançar a icónica Praça do Rossio, situada a 600 metros. Os hóspedes também podem visitar a requintada área do Chiado a 7 minutos a pé e, em seguida, chegar à animada zona do Bairro Alto, com os seus vários bares.

 

Hotel Avenida Palace

Rua 1. De Dezembro, 123, Santa Maria Maior, 1200-359 Lisboa, Portugal

Este edifício do século XIX está situado no centro de Lisboa e proporciona uma vista da Praça dos Restauradores e do Castelo de São Jorge. O hotel dispõe de quartos clássicos e de serviço de estacionamento personalizado gratuito.

O Avenida Palace desfruta de uma popular localização no final da Avenida da Liberdade. A estação de metro e o Parque Eduardo VII encontram-se a uma curta distância a pé.

Alojamento em Lisboa

Hotel Avenida Palace- Lisboa

 

HOTÉIS 4*

 

Portugal Boutique Hotel 

Rua João das Regras, 4, Santa Maria Maior, 1100-294 Lisboa, Portugal

O Hotel Portugal, de 4 estrelas, situa-se no centro de Lisboa, a 200 metros da Praça do Rossio.

Muitos bares e restaurantes do animado Bairro Alto estão a uma caminhada de cerca de 10 minutos. O Chiado é uma área icónica de Lisboa repleta de lojas e cafés, a uma curta caminhada a 10 minutos. O popular Eléctrico 28 pára atrás do hotel e permite aos hóspedes explorar os locais de interesse da cidade. A famosa Praça do Rossio está a 200 metros e a Estação Ferroviária do Rossio fica a 400 metros.

 

Porto Bay Marquês

Rua Duque de Palmela, 32, Santo António, 1250-098 Lisboa, Portugal

O PortoBay Marquês, localizado junto à Avenida da Liberdade em Lisboa, dispõe de uma pequena piscina e de uma esplanada no terraço do último piso. Também possui uma sauna e um banho de vapor.

O Chiado e o Rossio encontram-se a cerca de 15 minutos a pé, enquanto o icónico Castelo de São Jorge está a 2,5 km.

 

Lx Boutique Hotel 

Rua Do Alecrim, 12, Misericordia, 1200 – 017 Lisboa, Portugal

O Lx Boutique Hotel está localizado no coração do triângulo entre as zonas do Chiado, Baixa e Cais do Sodré, e apresenta quartos temáticos com vistas únicas sobre Lisboa e o Rio Tejo.

O Lx Boutique Hotel situa-se a 5 minutos a pé de vários restaurantes, bares, cafés e lojas.

Alojamento em Lisboa

Lx Boutique Hotel- Lisboa

 

HOTÉIS 3*

 

My Story Hotel Rossio

Praça D.Pedro IV, 59, Santa Maria Maior, 1100-200 Lisboa, Portugal

O My Story Hotel Rossio está localizado em Lisboa e tem um restaurante. O hotel fica no Rossio, a 400 metros do Chiado e a 350 metros da Avenida da Liberdade. O Aeroporto da Portela, em Lisboa, encontra-se a 6 km.

 

Hotel Convento do Salvador 

Rua do Salvador 2 B, Santa Maria Maior, 1100-465 Lisboa, Portugal

Localizado no bairro histórico de Alfama, em Lisboa, o Hotel Convento do Salvador fica apenas a 6 minutos a pé do icónico Castelo de São Jorge, da Catedral da Sé e do Panteão Nacional.

Situado num antigo convento, este hotel apresenta quartos com vistas panorâmicas sobre a cidade e o Rio Tejo, e algumas das áreas comuns e privadas do hotel estão decoradas com pinturas de famosos artistas contemporâneos portugueses.

 

HF Fenix Music

Rua Joaquim António de Aguiar 5, Santo António, 1050-010 Lisboa, Portugal

O HF Fenix Music localizado no centro de Lisboa, é um elegante hotel temático com uma piscina no último piso e vistas extensas para a cidade a partir do terraço. Este hotel recém-inaugurado fica a 4 minutos a pé da requintada Avenida da Liberdade.

Todos os quartos elegantes do HF Fenix apresentam uma temática musical, que se reflecte no seu mobiliário, nos esquemas cromáticos, nas paredes decoradas e até mesmo na sua arquitectura.

A Estação de Metro do Marquês de Pombal situa-se apenas a 110 metros e fornece ligações para a maior parte da cidade. O Parque Eduardo VII fica a 400 metros. A Avenida da Liberdade, nas proximidades, está repleta de lojas e boutiques sofisticadas. As áreas históricas do Chiado e do Rossio estão a 15 minutos de metro.

Alojamento em Lisboa

HF Fenix Music- Lisboa

 

HOTÉIS 2*

 

Hotel Alegria

Praça da Alegria 12, Santo António, 1250-004 Lisboa, Portugal

Este hotel dispõe de quartos decorados de forma única na Praça da Alegria. Renovado em 2016, o hotel apresenta uma decoração de estilo romântico, com autênticas antiguidades portuguesas. A unidade está a 3 minutos a pé da Estação de Metro Avenida e das lojas de moda da Avenida da Liberdade.

 

Sete Colinas

Av Almirante Reis 67, Arroios, 1150-011 Lisboa, Portugal

O encantador Hotel Sete Colinas está localizado num edifício histórico, apenas a poucos passos da Estação de Metro de Anjos.

O Hotel Sete Colinas oferece quartos coloridos com uma televisão de ecrã plano e casa de banho privativa. Quando o tempo estiver bom, o pequeno-almoço é servido no pequeno terraço ao ar livre.

 

Hotel ibis Lisboa Saldanha

Av.Casal Ribeiro Nº23, Arroios, 1000-090 Lisboa, Portugal

Este Hotel Ibis disponibiliza um buffet de pequeno-almoço à descrição, quartos ensolarados, um bar aberto 24 horas por dia e um serviço de snacks. A Estação de Metro do Saldanha está localizada a 5 minutos a pé da propriedade.

O hotel situa-se a 15 minutos a pé da Praça do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. É possível chegar ao Aeroporto de Lisboa em 15 minutos de carro.

Alojamento em Lisboa

Hotel ibis Lisboa Saldanha

 

HOTÉIS APARTAMENTOS

 

Stay in the heart of Lisbon – Altis Suites

13 Rua Castilho 3D, Santo António, 1250-096 Lisboa, Portugal

Localizado a 300 metros da Avenida da Liberdade em Lisboa, este apartamento com ar condicionado dispõe de acesso Wi-Fi gratuito. A propriedade possui vistas da cidade e fica a 1,1 km de Amoreiras. O estacionamento privado está disponível no local.

O Bairro Alto fica a 1,2 km do Stay in the heart of Lisbon – Altis Suites, enquanto o Teatro Nacional Dona Maria II fica a 1,3 km de distância.

 

Martinhal Lisbon Chiado Family Suites

Rua das Flores 44 Chiado/Baixa, Misericordia, 1200-195 Lisboa, Portugal

O Martinhal Lisbon Chiado Family Suites localizado no coração de Lisboa, dispõe de acomodações no Chiado, a 6 minutos a pé da Estação Ferroviária e de Metro do Cais do Sodré.

O Martinhal Lisbon Chiado Family Suites é composto por 37 apartamentos com ar condicionado. As acomodações variam entre estúdios e apartamentos com 2 quartos, todos com piso em madeira, uma área de estar com um sofá, uma área de refeições e uma casa de banho privativa. São fornecidas toalhas e roupa de cama.

 

Altis Prime Hotel

Rua Rodrigo Da Fonseca, 4, Santo António, 1250-191 Lisboa, Portugal

Este moderno aparthotel de 4 estrelas está localizado em Lisboa, a menos de 10 minutos a pé do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. Dispõe de suites auto-suficientes e de um terraço no último piso com uma grande banheira de hidromassagem e vistas panorâmicas para a cidade.

O Altis Prime Hotel está localizado apenas a 400 metros da Estação Marquês de Pombal. Na área circundante, a Avenida da Liberdade é famosa pelas suas lojas sofisticadas e boutiques. A Praça do Rossio está apenas a 3 paragens de metro e é uma das áreas mais históricas da cidade. Fica a 3 km do Castelo de São Jorge e a 1,3 km dos animados bares do Bairro Alto.

Altis Prime Hotel- Lisboa

 

ALOJAMENTO LOCAL

 

AlmaLusa Baixa/Chiado 

Praça do Municipio 21, Santa Maria Maior, 1100-365 Lisboa, Portugal

O AlmaLusa Baixa & Chiado está localizado num edifício renovado do século XVIII, na emblemática Praça do Município, rodeado por locais históricos lisboetas, como a Praça do Comércio e o Rossio, mas ao mesmo tempo a uma curta caminhada do Chiado e das margens do Tejo.

A Praça do Rossio fica a 8 minutos a pé do hotel, enquanto o Chiado e as suas famosas lojas e cafés estão a cerca de 4 minutos a pé. O Bairro Alto, a melhor zona de animação nocturna de Lisboa, fica a 10 minutos a pé e também apresenta uma variedade de lojas e restaurantes. A Estação de Metro Baixa/Chiado está apenas a 350 metros e providencia ligações para a maioria das zonas mais populares da cidade. O Aeroporto Internacional de Lisboa está a 7,6 km do AlmaLusa Baixa/Chiado e também é acessível através de metro.

 

Casa do Castelo

Largo do Contador Mor, 14 3º Esquerdo, Santa Maria Maior, 1100-160 Lisboa, Portugal

A Casa do Castelo apresenta acomodações em Lisboa, a 700 metros do Rossio e a 1 km do Chiado. A Casa do Castelo oferece vistas para a cidade e fica a 1,7 km da Avenida da Liberdade. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.

O Bairro Alto fica a 1,7 km da Casa do Castelo e as Amoreiras a 2,9 km. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto da Portela, em Lisboa, a 6 km da propriedade.

 

Tagus Royal Residence

Rua Alexandre Herculano 11, Santo António, 1150-005 Lisboa, Portugal

A Tagus Royal Residence está idealmente localizada no centro de Lisboa, apenas a 2 minutos a pé da Praça Marquês de Pombal e da sua estação de metro. As elegantes lojas e boutiques da Avenida da Liberdade encontram-se a uma caminhada de 3 minutos.

A unidade fica a 5 minutos a pé do Parque Eduardo VII. O centro histórico da cidade está 10 minutos de metro, onde os hóspedes poderão desfrutar dos bares do Bairro Alto, das lojas do Chiado e dos cafés históricos do Rossio.

Alojamento em Lisboa

Alojamento em Tagus Royal Residence- Lisboa

 

HOSTELS

 

The Independente Hostel & Suites 

Rua De São Pedro De Alcântara 81, Misericordia, 1250-238 Lisboa, Portugal

Este hostel de estilo Art déco tem vista sobre São Pedro de Alcântara e o Rio Tejo. Situado perto do badalado Bairro Alto de Lisboa, disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um restaurante com uma esplanada-cervejaria isolada.

O Independente Hostel & Suites situa-se mesmo em frente à paragem de eléctrico do Elevador da Glória. O Aeroporto da Portela fica a 8 km e as praias da Caparica estão a 20 km do hostel.

 

Yes Lisbon Hostel

Rua São Julião, 148, Santa Maria Maior, 1100-527 Lisboa, Portugal

Este hostel beneficia de uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa, a poucos passos do Arco da Rua Augusta e da Praça do Comércio. O Yes Lisbon Hostel disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um pequeno-almoço diário, e fica a 5 minutos a pé do Rossio.

A Estação de Metro Baixa-Chiado situa-se a 3 minutos a pé e a icónica área do Chiado apenas 5 minutos a pé, com as suas muitas lojas e cafés tradicionais. O animado Bairro Alto está a 8 minutos e alberga um grande número de bares e restaurantes populares. Alcançará o Elevador de Santa Justa a 4 minutos a pé, que oferece vistas panorâmicas sobre monumentos e telhados de Lisboa. O Aeroporto Internacional de Lisboa encontra-se a 9,4 km e é acessível através de metro.

 

Travellers House – Hostel

Rua Augusta 89, Santa Maria Maior, 1100-048 Lisboa, Portugal

Localizado na zona da Baixa no centro de Lisboa, este hostel histórico combina modernos e coloridos dormitórios e quartos privados com mobiliário antigo. Apresenta um salão com uma televisão de ecrã plano e filmes gratuitos, uma cozinha partilhada e acesso Wi-Fi gratuito.

A Estação de Metro Baixa-Chiado está a uma caminhada de 3 minutos, e a Estação Ferroviária Central do Rossio e o Castelo de São Jorge ficam a 1,5 km de distância.

Alojamento em Lisboa

Travellers House – Hostel – Lisboa

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural